sábado, 29 de maio de 2010

Brincando com Comida

Sua mãe costumava dizer para você parar de brincar com a comida? Esqueça isso e libere a imaginação! Selecionamos algumas imagens que mostram as possibilidades de se transformar a comida comum em personagens, cenas e paisagens usando nada mais do que uma boa dose de criatividade!

O artista norte americano
Terry Border, que mantém o blog Bent Objects, mostra a comida como personagens em cenas cotidianas. São simpáticas bananas dormindo, fatias de pão noivando, kiwis com problemas de personalidade, etc…


Fatias de pão noivando



Simpáticas bananas dormindo



Outro site com imagens interessantes de comida é o myfoodlooksfunny. Nele você pode encontrar imagens do mundo inteiro de pratos muito criativos e alimentos nas situações mais inusitadas. Você pode, inclusive, enviar uma foto com suas próprias invenções! Veja algumas imagens:

Sr. Tomate contando carneirinhos de couve-flor



Bercinho de ovo



Biscoitinhos num barquinho de papel



O fotógrafo Carl Warner é mais um que ficou famoso por suas criações com comida. Sua coleção “foodscapes” reúne fotos magníficas de paisagens feitas com nada além de alimentos comuns. Confira algumas fotos:

Árvores de brócolis sobre uma estrada de cominho



Barquinho de ervilhas num mar de filé de salmão



balões de frutas e legumes, árvores de brócolos, rochas de batatas, cidade de queijo, etc



Achou tudo muito elaborado? Tudo bem, existem brincadeiras mais práticas para você fazer com a comida. Lembre-se que é muito importante a apresentação dos alimentos para as crianças, e veja algumas imagens que podem te dar uma força na hora de persuadir a criançada a comer verduras e legumes:

Flores de beterraba com folhagem de verduras



Rosto de pão, cabelo de alface, olhos de cenoura e detalhes de pimentão



Sopa de feijão com purê, brócolis e cenoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário